Lifting de coxa
O processo natural do envelhecimento e as grandes variações de peso, podem gerar depósitos de gordura localizada na face interna das coxas e flacidez de pele nessa região. Essas alterações podem resultar em irritação ou inflamação cutânea, causadas pelo contato da pele, e desconforto estético.
O lifting de coxas é usado para corrigir o excesso de pele na parte interna das coxas. É realizado através de uma incisão na parte interna da coxa, sendo a pele é tracionada e o excesso removido. A lipoaspiração pode ser associada para melhorar o resultado em alguns casos. O procedimento cirúrgico deve ser adaptado às alterações presentes em cada situação. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local, porém quando há flacidez de pele significativa, torna-se necessária a ressecção de pele. Nestes casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo contraindicada. A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente. De qualquer forma, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno.
O repouso no lifting crural é um pouco mais prolongado, devido à delicadeza na área operada e à tensão na qual a região é submetida, devendo o(a) paciente evitar afastar as pernas em demasia no período pós-operatório. A higiene local deve ser extremamente cuidadosa durante este período para evitar infecções nas incisões. As caminhadas devem ser restritas durante o primeiro mês, para permitir a cicatrização dos tecidos sem alargamento das cicatrizes. Em contrapartida, deve-se evitar que o receio de comprometer a região operada leve o(a) paciente a ficar muito tempo deitado(a) ou sem movimentação, para evitar complicações como a trombose. Recomenda-se a utilização de cintas apropriadas durante as primeiras seis semanas, visando acelerar a reabsorção do edema (inchaço) e obter mais rapidamente o resultado final. As atividades físicas com intenso trabalho de pernas podem ser retomadas geralmente após cerca de dois meses.
Atenção: Este é um site informativo sobre cirurgia plástica, que tem como objetivo o conhecimento geral sobre os principais temas na área. Não substitui a consulta médica, com avaliação criteriosa e individual, e orientações específicas para o esclarecimento de dúvidas.
CONTATO
+ 55 53 3227.6795
 

Rua Santos Dumont, nº 172,
Sala 405, Centro, 96020-380
Cond. Santa Casa Doctors
Pelotas | RS | Brasil

VEJA A LOCALIZAÇÃO NO MAPA
 
© 2016 | Todos os direitos reservados.