Cirurgia para rejuvenescimento da face e do pescoço (ritidoplastia ou lifting cérvico-facial e minilifting)
A evolução de técnicas operatórias na cirurgia de rejuvenescimento facial trouxe melhoras importantes nos resultados. Atualmente, o procedimento tem como meta a obtenção de resultados mais naturais, e a estrutura facial do(a) paciente deve ser conservada. São tratadas as estruturas profundas da face (músculos e bolsas de tecido adiposo) com o reposicionamento das mesmas, e depois a pele isoladamente. Os excessos de pele são retirados sem haver tração demasiada, evitando-se o aspecto estirado da pele do rosto. Assim, é possível melhorar os contornos e ângulos da face, devolvendo a definição, em busca de uma face mais jovem e de aspecto natural. Durante o procedimento cirúrgico é realizada a lipoaspiração de submento (região do pescoço abaixo do queixo) para que seja obtido um melhor contorno facial, sendo feita a abordagem da região do pescoço. A forma da incisão é sempre discutida nas consultas, antes do procedimento. Há uma tendência a realizar incisões menores, posicionadas de modo a manter a naturalidade do resultado, ao mesmo tempo tornando-as muito discretas e difíceis de serem percebidas. Podem ser localizadas dentro do cabelo, ou em dobras naturais da face, e parte da cicatriz fica escondida atrás da orelha.
A cirurgia pra rejuvenescimento facial é de grande detalhamento técnico e refinamento, exigindo aprendizado e treinamento bastante específicos por parte do cirurgião. Pequenos detalhes técnicos fazem diferenças grandes no resultado final. Conforme a indicação, pode-se também fazer o uso da técnica videoendoscópica, especialmente para tratamento da região frontal (terço superior da face) e região da sobrancelha supercílios (podendo-se realizar o levantamento da cauda do supercílio).
Durante a consulta são discutidos com clareza todos os aspectos relativos ao procedimento, bem como as complicações e cuidados pré-operatórios e pós-operatórios. Há uma série de medidas pós-operatórias, a serem discutidas detalhadamente (vide área do paciente), de grande importância para o sucesso do procedimento. A anestesia utilizada pode ser local com sedação ou geral.
Atenção: Este é um site informativo sobre cirurgia plástica, que tem como objetivo o conhecimento geral sobre os principais temas na área. Não substitui a consulta médica, com avaliação criteriosa e individual, e orientações específicas para o esclarecimento de dúvidas.
CONTATO
+ 55 53 3227.6795
 

Rua Santos Dumont, nº 172,
Sala 405, Centro, 96020-380
Cond. Santa Casa Doctors
Pelotas | RS | Brasil

VEJA A LOCALIZAÇÃO NO MAPA
 
© 2016 | Todos os direitos reservados.