Peeling químico
O peeling químico é um tratamento que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas, atenuando linhas de expressão. O efeito imediato é a remoção de uma parte da pele, mais ou menos profunda, de acordo com a subtância utilizada. O efeito final é de regeneração, renovando sua matriz dérmica, reparando defeitos como manchas e linhas de expressão. Desse modo, podem se beneficiar com o procedimento os pacientes que apresentam envelhecimento facial devido à exposição ao sol, hipercromias (manchas), acne, queratose, flacidez de pele, linhas de expressão, estrias, cicatrizes e poros abertos. Em certas situações clínicas, o procedimento é contraindicado, razão pela qual o cirurgião plástico deve realizar a investigação.
Vantagens e indicações devem ser discutidas com o paciente, e explicadas detalhadamente. Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos. O tratamento pode ser associado à aplicação de toxina botulínica e a ao preenchimento com ácido hialurônico.
Atenção: Este é um site informativo sobre cirurgia plástica, que tem como objetivo o conhecimento geral sobre os principais temas na área. Não substitui a consulta médica, com avaliação criteriosa e individual, e orientações específicas para o esclarecimento de dúvidas.
CONTATO
+ 55 53 3227.6795
 

Rua Santos Dumont, nº 172,
Sala 405, Centro, 96020-380
Cond. Santa Casa Doctors
Pelotas | RS | Brasil

VEJA A LOCALIZAÇÃO NO MAPA
 
© 2016 | Todos os direitos reservados.