Fios de sustentação facial
A técnica de aplicação de fios cirúrgicos para a sustentação facial já antes de seu surgimento, era utilizada em alguns casos durante a realização do lifting cérvico-facial (cirurgia de rejuvenescomento facial), especialmente quando realizado feito o uso da cirurgia videoendoscópica. A FDA (Food and Drug Administration ) aprovou a utilização de fios cirúrgicos para a suspensão facial e cervical, permitindo um procedimento menos invasivo que o procedimento cirúrgico, porém com evidentes limitações específicas em relação a resultados.
É importante, por isso, destacar que, apesar de menos invasivo, o procedimento tem indicações especiais. Uma análise individual e cuidadosa das áreas da face a serem abordadas, incluindo tipo de pele, tecido adiposo, e estruturas mais profundas como músculos e ossos deve ser realizada.
A suspensão facial com fios cirúrgicos está indicada para o tratamento de flacidez da face e pescoço quando em graus leves ou moderados, não estando indicada para situações em que ocorre flacidez severa da pele, sequelas de acne ou trauma ou inflamações locais. Também tem limitações para o tratamento de paciente com concentração maior de tecido adiposo na face, para faces muito delgadas ou ainda em pacientes com idade mais avançada.
Quando indicados, podem ser implantados com anestesia local e sedação. Sempre deve ser realizado em ambiente adequado, e os exames pré-operatórios devem ser solicitados.
Após o procedimento são recomendadas orientações específicas, como o repouso relativo por 48-72 horas, e o uso de compressas frias para diminuir o edema (inchaço).
Atenção: Este é um site informativo sobre cirurgia plástica, que tem como objetivo o conhecimento geral sobre os principais temas na área. Não substitui a consulta médica, com avaliação criteriosa e individual, e orientações específicas para o esclarecimento de dúvidas.
CONTATO
+ 55 53 3227.6795
 

Rua Santos Dumont, nº 172,
Sala 405, Centro, 96020-380
Cond. Santa Casa Doctors
Pelotas | RS | Brasil

VEJA A LOCALIZAÇÃO NO MAPA
 
© 2016 | Todos os direitos reservados.